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DEPARTAMENTOS

Trocas e Devoluções

1) Aceitação e devolução

Todas as solicitações de troca ou devolução devem ser comunicadas antecipadamente a Central de Atendimento da Enfeitcar para o envio de instruções detalhadas sobre o processo de devolução.

Como comunicar a Enfeitcar sobre devolução?
- Serviço de Atendimento (SAC Online).
- Telefone:  (43) 3323-2670.
- E-mail: sac@enfeitcar.com.br.

1.1) Condições de Devolução

A mercadoria deverá retornar ao centro de distribuição da Enfeitcar nas mesmas condições que foi entregue ao cliente.

Quais são condições que deverá retornar?
- Lacre do fabricante intacto.
- Embalagem (com os plásticos).
- Todos os acessórios.

Vale lembrar que a caixa do produto também deve estar intacta, isto é, a embalagem não pode ter sido danificada e/ou violada.

ATENÇÃO: O PRODUTO NÃO PODE TER SIDO UTILIZADO PARA QUE POSSA SER DEVOLVIDO.

1.1a) Autorização de Postagem

A autorização de postagem será encaminhada para o e-mail de cadastro do cliente e tem um prazo de validade de 7 (SETE) dias uteis. Vale ressaltar que esse prazo não é renovável. Caso o produto não tenha sido postado dentro do prazo, o cliente deve solicitar novamente o pedido de autorização de postagem para a Enfeitcar.

A Enfeitcar reserva-se no direito de recusar o recebimento do produto caso ele seja postado fora do prazo de garantia conforme descrito na nota fiscal.

1.1b) Despesas de envio

Todas as despesas de envio são de responsabilidade do cliente, exceto quando:
- O cliente tem autorização de postagem enviada pela Enfeitcar.
- Produto com defeito, informado dentro do prazo de 7 (SETE) dias uteis contados a partir da data de recebimento. OBS: O produto deverá ser enviado via PAC (encomenda normal por correio).
- Constatado defeito, troca ou qualquer repostagem a Enfeitcar devolverá o produto ao cliente via PAC (encomenda normal por correio), cujo prazo de entrega dependerá da localidade do cliente. Caso haja urgência no reenvio, deverá ser solicitada outra modalidade de postagem, porem, o cliente terá de arcar com os custos adicionais de envio.

ATENÇÃO: A Enfeitcar não restitui despesas adicionais com embalagens de postagem e deslocamento do cliente.

1.1.2) Procedimentos de devolução para pessoa jurídica

Em caso de cliente pessoa jurídica (CNPJ), a empresa deverá emitir uma nota fiscal de devolução (desistência da compra com prazo de 7 (SETE) dias uteis, ou em desacordo com o pedido), ou nota de remessa para conserto (em caso de produto danificado) de acordo com os mesmos dados da nota fiscal de compra (deverá conter, modelo do produto, alíquotas de impostos, etc...) que foi enviada pela Enfeitcar juntamente com o pedido de compra.


Caso a pessoa jurídica não seja emissora de nota fiscal, poderá enviar umas das vias da nota fiscal de compra juntamente com uma declaração informando os produtos que estão retornando ao centro de distribuição da Enfeitcar, juntamente com o motivo da devolução.

1.2) Avarias

Ressalta que o cliente deverá conferir e recusar imediatamente o produto no ato da entrega caso a embalagem estiver danificada ou tenha sido violada.

Em casos de impossibilidade de recusa, o cliente deve realizar o contato com a Enfeitcar em um prazo máximo de 2 (DOIS) dias uteis. Vale lembrar que não serão aceitas solicitações de avarias que estejam fora do prazo.

A troca será feita por um produto igual ao descrito na nota fiscal e será efetivada somente após o recebimento e o laudo técnico das condições do produto devolvido.

Em caso de qualquer divergência como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de acessórios e/ou manual, a Enfeitcar se reserva no direito de não efetuar a troca, e nem reenviar o produto ao cliente sem prévia autorização do mesmo.

1.3) Produto em desacordo com o pedido

Em caso de divergência de produtos no ato da entrega, deverá recusar imediatamente a entrega. Em caso de não recusa na entrega, o prazo de contato com o SAC da Enfeitcar será de 2 (DOIS) dias uteis. Solicitações que não estiverem de acordo com o prazo não serão aceitas.

Em caso de qualquer divergência como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de acessórios e/ou manual, a Enfeitcar se reserva no direito de não efetuar a troca, e nem reenviar o produto ao cliente sem prévia autorização do mesmo.

1.4) Arrependimento

Em casos de arrependimento, o cliente deverá solicitar a devolução do produto ao centro de distribuição da Enfeitcar, e poderá obter a restituição do valor pago, ou um cupom de desconto no mesmo valor incluindo o frete, os produtos deverão ser devolvidos ao centro de distribuição da Enfeitcar nas mesmas condições do item 1.1.

A solicitação deve ser feita em um prazo de 7 (SETE) dias corridos após a data de entrega, seguindo os moldes do artigo 49 do CDC, e deverá ser comunicado através do:
- Serviço de Atendimento (SAC Online).
- Telefone:  (43) 3323-2670.
- Email: sac@enfeitcar.com.br.

O produto deve ser devolvido acompanhado da cópia da nota fiscal e o preenchido do “Termo de retorno da mercadoria” que será enviado pela Enfeitcar. Na ausência destes, impedirá que o produto seja identificado na sua solicitação, podendo ocasionar atrasos e demora na restituição do valor pago.

Após análise do produto devolvido ao centro de distribuição da Enfeitcar e exercido o direito de arrependimento, o reembolso do valor pago incluindo frete poderá ser efetuado das seguintes maneiras:

- Em compras pagas por meio de cartão de crédito, o respectivo estorno será solicitado de imediato a administradora do seu cartão, mas por ser um procedimento de inteira responsabilidade da administradora do cartão o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes.

- Em compras pagas por meio de boleto bancário, a restituição será creditada sempre na conta corrente. Vale lembrar que o CPF da conta corrente a ser restituída deverá ser o mesmo CPF do cliente que cadastrou e efetuou a compra na Enfeitcar.

Caso não seja respeitada a Política de Troca e Devolução da Enfeitcar, e a legislação aplicável, os custos de devolução do produto deverão ser pagos pelo cliente.


ATENÇÃO: Não será exercida a Troca ou Devolução de produtos que estiverem impossibilitados de serem comercializados novamente.

2) Garantia

É reservada a garantia contra defeito de fabricação de todos os produtos adquiridos na Enfeitcar durante o período de cobertura, exceto os produtos que possuírem garantia técnica da fabricante conforme descrito no item 2.1.

O defeito deverá ser informado no prazo estabelecido na nota fiscal de compra, contados a partir da data do recebimento do produto. O prazo de substituição poderá ocorrer em até 30 dias.

A Enfeitcar não se responsabiliza por danos causados por terceiros, por questões ou elementos fora do alcance, controle ou ingerência das partes; adequação do produto adquirido pelo cliente para um determinado fim, propósito ou uso escolhido pelo cliente.

Todo produto encaminhado por conta de vício passará por uma análise técnica para a devida verificação do defeito, tendo um prazo de até 30 dias, conforme previsto pelo artigo 18 do CDC. Caso seja constatado pelo laudo da assistência técnica que não há vício no produto, ou ainda que o vício tenha sido causado por mau uso por parte do Cliente, a Enfeitcar fará o reenvio do mesmo produto ao endereço do cliente, isentando-se da obrigação de troca e de despesas de frete geradas por este reenvio.

 

ATENÇÃO: É de responsabilidade do cliente a execução prévia de cópias de segurança de quaisquer programas ou dados que julgue necessário.

2.1) A Garantia não abrange

- Produtos que não tenham sidos adquiridos na Enfeitcar.
- Má instalação.
- Defeitos por manuseio inadequado.
- Despesas com instalações.
- Custos da assistência técnica devido ao conserto do produto.
- Defeitos ocasionados por erros e/ou falhas na atualização de firmware.
- Conserto ou reposição de peças por desgaste natural ou troca periódica durante o tempo de vida do produto.
- Uso inadequado, imprudência ou negligência;
- Perda ou dano ocasionado por força maior ou caso fortuito;
- Devolução de produtos pelo motivo de incompatibilidade entre componentes físicos.
 
ATENÇÃO: As informações técnicas refletem nas especificações disponibilizadas pelos fabricantes e servem tão somente para auxiliar o cliente na decisão de compra.

2.2) Perda de Garantia

A Enfeitcar cobre defeitos de fabricação no prazo de 7 (SETE) dias corridos. Podendo haver perda na garantida nas seguintes condições:

- Retirada ou violação de selos de garantia do fabricante;
- Violação do lacre, modificação, troca de componentes, ajustes ou conserto feito por terceiros;
- Serviços solicitados e/ou executados diretamente pelo CLIENTE sem prévio consentimento da Enfeitcar e/ou Fabricante;
- Manuseio incorreto, em desacordo com o manual ou indício de descuido.
- Uso de acessórios, componentes ou sistemas não originais, não recomendados, ou não aprovados pelo fabricante.
- Transporte inadequado adotado pelo cliente que expõe o produto a trepidações, umidade, quedas, calor ou excesso de peso sobre a peça ou embalagem.
- Danos físicos (amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização, componentes queimados por descarga elétrica ou excesso de voltagem, danos decorrentes de exposição excessiva ao calor, fogo, umidade, trincados, lascados, etc...).
- Qualquer outro defeito que não seja classificado como defeito de fabricação.

2.3) Assistência Técnica do Fabricante

Em casos que a Enfeitcar indicar a assistência técnica a ser utilizada para o reparo/concerto, o cliente deverá acionar a mesma, assim garantindo um eficaz atendimento.

Caso a assistência técnica não deter a autorização de concerto, a mercadoria deverá ser enviada diretamente para as assistências autorizadas pela fabricante com a nota fiscal de compra, juntamente com a embalagem original e todos os acessórios (cabos, manuais, CDS e etc...) que acompanham o produto.

3) Forma de Remessa

A remessa somente será aprovada se estiverem de acordo com os termos do item 1.1.b. E deveram ser encaminhadas para o seguinte endereço:

Enfeitcar
Rua Guaporé, 405
Londrina – PR.
CEP: 86026-010


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